Objetivos

OBJETIVOS DO MASTER COURSE
NEUROMARKETING – NEUROCIÊNCIA APLICADA AO CONSUMO

Objetivo Geral

De uma forma geral, o Master Course “Neuromarketing – Neurociência do Consumo” persegue como ideal a capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar as diversas componentes que pertencem à esfera do consumo (comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logótipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros) através de uma base científica, capazes de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.

Objetivos Específicos

No final do Master Course os seguintes objetivos deverão ser alcançados por parte dos participantes:

  • OE1 – Identificar noções de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;
    OE2 – Aprender a identificar e mensurar respostas fisiológicas e neuronais através da realização de pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);
    OE3 – Assimilar ferramentas teóricas e práticas da amplitude de aplicação do neuromarketing e identificar a sua aplicabilidade;
    OE4 – Dotar os formandos de conhecimentos na área das neurociências aplicadas ao consumo, convertendo esse conhecimento em insights práticos aplicáveis na atividade profissional;
    OE5 – Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e respetivos processos de tomada de decisão inerentes sob a perspetiva das neurociências;
    OE6 – Elaborar estratégias de estimulação com base no reconhecimento de estruturas neuronais e respetivo funcionamento;
    OE7 – Perceber os princípios científicos subjacentes à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo;
    OE8 – Interiorizar as normas éticas que envolvem a prática de neuromarketing, tanto a nível comercial como a nível académico.

 

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